quinta-feira, 19 de junho de 2014

Capítulo 13 - A Fonte da Vida - Parte 2


    Avistei Christine esperando-nos. Ela já havia chegado lá antes do que nós, pois havia usado um feitiço de teletransporte.
    - Olá! - Ela falou enquanto pousávamos em silêncio na sua frente.
    - Então é aqui? - Anna falou.
    - O portal entre Nuvia e Corialle, e lar da Fonte da Vida. - Uma voz falou. Era uma moça com cabelos loiros, olhos azuis e um vestido azul, que pairava acima de uma pedra. - Eu sou Nyra, Guardiã de Naria e da Fonte. O que vieram fazer aqui?
    - Viemos pegar um pouco da Água. - Respondi.
    Ela pareceu ficar incomodada com minha resposta.
    - Não. - Ela disse secamente. - Vocês vão embora.
    - Temos que pegar a água! - Katherine exclamou. - Nossa amiga está... morta.
    - Mas que pena! - Nyra falou sarcasticamente. - Peguem a Água. - Ela mostrou um frasco cheio e eu estendi a mão, mas logo ela o recolheu. - Pensam mesmo que eu lhes darei isto?
    - Não confia em nós? - Perguntei mostrando meus dentes em um sorriso de canto.
    - Acabei de conhecer vocês. - Ela respondeu. - Não posso confiar em vocês.
    Subi em sua pedra.
    - Escute, nós precisamos desta coisa para salvar alguém. - Disse eu entre dentes. - Nós realmente precisamos.
    Nyra pensou um pouco e estreitou os olhos.
    - Muito bem. Pode ficar com este maldito frasco, se você passar em um desafio.
    - Que tipo de desafio? - Estreitei os olhos também.
    - Você terá que dar a volta na ilha e passar por uma pista de desafios.
    - Parece fácil. - Falei, dando de ombros.
    - É o que veremos.

    Fomos até uma ilha que fazia parte de Naria, onde eu passaria pela pista de desafios.
    - Se você voltar viva, eu lhe darei o frasco. - Nyra falou.
    - Ótimo.
    Levantei voo e fui ao encontro do primeiro desafio: Andar em uma corda bamba por cima de uma piscina de lava.
    Nyra queria me matar.
    Me equilibrei, segurando um bastão e comecei a andar. Estava quase lá, quando meu pé escorregou e eu perdi o equilibrio. Quase caí dentro da lava, mas impulsionei meu corpo para o outro lado e levantei novamente.
    Desafio 1 completo.
    Passei para o segundo desafio: Passar por bastões afiados e lâminas que pendulavam.
    Corri por entre elas e  uma quase me acertou. Cortou um fio de meu cabelo, mas passei logo.
    Desafio 2 feito.
    Terceiro e que parecia ser o mais fácil: Vencer uma corrida.
    Um adolescente com mais ou menos 17 anos, me esperava em uma pista de corrida desenhada no chão. Uma corrida de obstáculos.
    - Você vai perder feio, Ruiva. - Ele disse.
    - Veremos.
    Disparei na frente, com o garoto logo atrás.
    - Não acredito - Ele murmurou.
    Pulei por cima das barras e tropecei em uma, mas não caí, nem derrubei o objeto.
    Passei pela linha de chegada e finalizei os três desafios.
    - Nyra, agora me dê o frasco. - Fui até ela. - Passei por todos os desafios e estou aqui, viva.
    Ela fez uma careta e me entregou o potinho.
    - Cuide bem do elixir. Ele ainda vai ajutar muitos. - Ela falou.
    Misturei os ingredientes e o tampei.
    Saí da ilha junto com Katherine e Anna.
    - Que desafios foram aqueles? - Anna perguntou.
    - É, parecia que Nyra queria lhe matar! - Katherine comentou.
    - Até que foram bem fáceis. - Falei rindo. - Mas realmente, ela queria me matar.

    Voltamos para o quarto e vimos o corpo de Amelia em cima de sua cama. Alguém o havia colocado lá. Havia um bilhete ao seu lado.

Pensei que fossem precisar. Vejo vocês outro dia.
                                                                                                                  - A

    Aurich sabia que estávamos indo buscar a Água da Vida em Naria. Foi ele que colocou o corpo dela ali.
    Agora deveríamos ter esperança e esperar que o elixir funcionasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário