sexta-feira, 20 de junho de 2014

Capítulo 14 - A Esperança é a Última que Morre


    Chegamos no colégio antes que alguém desse por nossa falta, ou seja, que entrassem em pânico por terem perdido 3 alunas.
    O corpo de Amelia estava deitado na cama, inerte e com a boca aberta.
    - Delia, você tem certeza que isso vai dar certo? - Katherine perguntou.
    - Se pensarmos positivo, talvez. - Disse eu, colocando tudo em um pote.
    Ok, eu tenho que misturar tudo e dar a mistura para Mia.
    Misturei a raíz de batata, as folhas de cerejeira e os pêlos de unicórnio e despejei a Água da Vida no pote.
    Agora era a hora. Cheguei perto do corpo de Mia e despejei a mistura dentro de sua boca. Fui para perto de Anna e Katherine e cruzei os dedos.
    Ela não se mexeu. Talvez demorasse um pouco de tempo até que o elixir funcionasse.
    - Funcione, por favor. - Murmurei.
    Ainda nada.
    Algo não estava certo. Eu havia pego tudo, a Água havia sido coletada à meia-noite ( Eu peguei outro frasco, pois não confiava em Nyra.) e misturei tudo na ordem e horário certos.
    - Eu não entendo... Era para ter funcionado. - Falei.
    Resolvi procurar no diário.

Complemento do elixir:
Os Guardiões terão que dar as mãos e entoar o feitiço de evocação da Guardiã da Fonte da Vida, para que esta lhe devolva a vida.

    Teremos que chamar Nyra. Que ótimo!
     - Chame os meninos. - Falei. - Temos que fazer algo importante.

    William e Nicholas chegaram rápido, nos perguntando por quê nós os chamamos. Contamos à eles o que havia acontecido à Amelia e o que deveria ser feito.
    Começamos a entoar o feitiço e uma luz azulada apareceu no centro do círculo. A imagem de Nyra apareceu no meio da luz.
    - Por que vocês me chamaram? - Ela perguntou.
    - Porque precisamos de você para devolcer a vida de nossa amiga. - Disse eu. - Pelo menos é o que o diário diz.
    - Que diário? - Nyra perguntou.
    - Este. - William mostrou-lhe o objeto.
    Nyra pareceu se surpreender ao ler o nome da dona.
    - Elizabeth Paraskevi. - Repetiu. - Quem aqui é o descendente de Elizabeth?
    - Eu, Delia Paraskevi - Dei um passo à frente.
    Nyra se surpreendeu.
    - Eu farei isto apenas porque você ê a herdeira de Elizabeth. - Ela falou.
    Ela andou para perto da cama de Amelia e fez um sinal. De suas mãos, saiu um pó dourado brilhante que foi parar no rosto de Mia.
    - Isto deve dar. - Disse ela. - Adeus. - E sumiu no ar.
    Para a alegria geral, Amelia abriu os olhos e se mexeu.
    - AMELIA! - Corri para abraçá-la, seguidande Anna e Katherine, enquanto William e Nicholas nos esperavam ao longe.
    - O que está acontecendo? - Amelia disse rindo.
    - Nada, minha amiga! Não há nada para se preocupar. - Falei.

***
    
    Já era noite e tudo havia voltado ao normal. Todos nós estávamos bem e isso que importava. Eu havia conseguido adiar um pouco uma parte da maldição.
    Mas não queria dizer que ela não tardaria a se realizar novamente.

3 comentários:

  1. EI O TITULO N ERA "ALGO IMPORTANTE"? É ISSO Q TA ESCRITO NO CRONOGRAMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Devo estar com dislexia então, mas se eu não me engano, o capítulo 15 era o Algo Importante. Vou verificar, obrigada por avisar ;)
    Beijos Gio.

    ResponderExcluir
  3. O capítulo 15 era o Algo Importante. Olhei duas vezes e me certifiquei, viu. ;)
    Beijos Gio.

    ResponderExcluir