quarta-feira, 4 de junho de 2014

Capítulo 6 - Baile de Máscaras


   31 de dezembro, domingo, 12h00min

    - Delia, acorde! O baile é hoje! - Era Katherine. Ela sempre me acordava quando tínhamos alguma coisa urgente para fazer.
    - Já acordei. - Disse, dando um longo bocejo e abrindo os olhos. 
    Charlotte e Sophie não estavam mais no quarto. Graças e glória à Deus que eu não precisaria vê-las... 12h00min. Isso, 12h00min.
    Pulei da cama e fui escovar o cabelo que era um desafio. Escovei os dentes e coloquei uma blusa, desta vez roxa um All Star e uma jeans.
    - Que horas podemos sair daqui? - Falei.
    - Como assim? - Kath perguntou.
    - Eu estava pensando em sair para um salão de beleza para nos arrumarmos. Sabe, não faria mal nos "produzirmos" para a festa, afinal, é a virada do ano!
    - Bom, falamos disso depois, senão chegaremos atrasadas para o almoço. - Anna disse consultando seu relógio e correndo para a porta.
    
    Cheguei lá e novamente encontrei Connor, mas com uma garota ao seu lado.
    - Quem é ela? - Anna perguntou.
    - Não sei. - Respondi.
    - Deve ser a namorada dele - Disse Amelia, para me provocar.
    - Pessoal, não deve ser ninguém! - Disse eu.
    Andei até lá e sentei junto com eles.
    - Oi. - Sorri.
    - Oi. - Disse ele. - Delia, esta é minha irmã Victoria. - Ela acenou timidamente para mim. Ela parecia mais nova do que ele, uma criança praticamente.
    - Quantos anos ela têm? - Perguntei.
    - 10. É o primeiro dia dela aqui.
    - Não se preocupe, você vai gostar da escola! - Dei um sorriso para ela.
    - Bom, tenho que ir. O baile começa hoje à noite então é melhor eu sair. Até mais! - Connor falou, levando sua irmã junto com ele.
    - Tchau. - Disse eu, fitando minha comida.
    
    31 de dezembro, domingo, 22:30

    - Vamos! - Kath disse. - Já começou.
    - Kath, o baile terminaa daqui a meia hora. Vai dar tempo. Isso se Charlotte e Sophie sairem do banheiro! - Mia falou irritada.
    Não demorou muito e elas saíram apressadas do banheiro. O vestido de Charlotte era comprido, roxo e grande, que as fazia parecer uma vela em cima de um bolo. Tinha o efeito sanfona, com um pouco de brilho no corpete. O de Sophie era amarelo colado ao corpo e um pouco de brilho em todo ele, era segurado por uma alça, assim como as vestes dos Deuses do Olimpo.
     - Até que enfim elas saíram! - Amelia falou, entrando no banheiro.
     - Rezem para que ela não demore. - Anna falou para as outras.
     - Eu ouvi isso! - Mia gritou do banheiro. Depois de alguns minutos ela saiu, lindíssima, e foi minha vez de usar o banheiro.
     Coloquei o vestido branco, junto com o colar de safiras, brincos da mesma joia, e botei uma maquiagem leve (sombra branca e batom vermelho-claro). Ajeitei o tule e saí do banheiro. As outras já estavam prontas e estavam apenas me esperando. Todas estavam lindas, com seus vestidos de estilos e cores diferentes, maquiagens fortes ou singelas e completa delicadeza.
    - Vamos? - Anna perguntou arrumando seu vestido rosa-claro.
    - Vocês têm acompanhantes? - Perguntei.
    - William. - Anna respondeu.
    - Nicholas. - Kath disse.
    - Michael. - Amelia falou.
    - Connor! - Não suportei a emoção e quase gritei. - Nossa, é meu primeiro baile!
    - Meu não. - Anna falou. - Já viu em vários, mas acho que este será o que mais vai ter graça.
    - Por quê? - Kath perguntou.
    - Estarei com vocês, ora! Você sabe que sempre acontecem coisas engraçadas neste tipo de festa, quando se está com os amigos.
    - Verdade. - Falei. Ouvi uma batida na porta, abri. Eram Connor, William, Nicholas e Michael nos esperando.
    - Você está... Linda! - Connor não tinha palavras, e se tinha eram poucas.
    - Obrigada! - Corei.
    - Vamos? - Michael fez menção para irmos ao salão.
    Espero que esta noite seja boa, sem que nenhuma confusão aconteça
***

    O salão estava enfeitado com fitas e balões, com uma faixa escrita "BAILE DE MÁSCARAS DE HARMONY SCHOOL". As mesas tinham panos de seda brancos e estavam reservadas com números, para os alunos, seus amigos e seus pais. Não sabia se os meus viriam, mas não criaria expectativas para depois me decepcionar.
    - Maravilhoso! - Falei. O porteiro nos deu o número de nossa mesa e nos dirigimos até ela.
    Mesa 7. Era uma mesa grande, suficiente para 25 pessoas exatamente enfeitada com um pano de seda branco e um vaso de flores em cima. 
    As famílias e amigos chegavam em uma tamanha velocidade, que mal se podia piscar os olhos que já 3 grupos entravam pela porta.
    - Suas famílias vêm? - Perguntei, enquanto sentávamos à mesa. O único vestido que entrava embaixo da mesa era o de Katherine, já o meu e das outras não entrava.
    - Acho que só a minha. - Anna falou. - Minha irmã é horrível e sempre estraga as festas, mas minha mãe sempre dá um jeito de salvar o dia. - Ela riu, mas logo ficou séria de novo. - É horrível ter que passar o Natal e o Ano-Novo com minha irmã.
    - Nem a conheço, como ela é? - Perguntei.
    - Ela tem cabelos castanhos cacheados e olhos verdes. Ela é muito rígida e consegue ser muito irritante.
    - Obrigada, mana. - Uma voz repleta de sarcasmo falou. Anna estremeceu, e eu sabia porquê.
    Atrás de Anna havia uma garota assim como ela havia descrito: olhos verdes e cabelos cacheados. Ao seu lado uma mulher com trajes exuberantes. Um homem estava ao lado da mulher.
    - Delia, esta é minha família. - Anna falou cabisbaixa. - Esta é minha mãe, Lilian, meu pai, George e minha irmã, Melody.
    - Muito prazer. - Lilian disse docemente.
    - O prazer é meu. - Apertei sua mão.
    - A sua vem? - Anna perguntou.
    - Minha família... - Fui falar algo, mas uma música, tocada por trompetes anunciava a entrada de... Meus pais?
    Ah sim, eles governam Corialle!
    Minha mãe usava um vestido dourado, que era mediano, não era colado no corpo, nem era grande demais. Ela usava uma maquiagem singela, como de costume, e usava uma tiara na cabeça. Meu pai usava um uniforme do exército, de general, com uma faixa atravessando o corpo. Ele não usava coroa.
    - Delia! - Mamãe veio ao meu encontro. - Que bom que você está bem!
    - Estou mesmo.
    - Viemos para lhe ver na festa de Ano-Novo. É a obrigação da Família Real comparecer em eventos como este, ainda mais quando a princesa está aqui. - Papai me deu um sorriso e um abraço.
    - Sentem-se. - Pedi. - Estes são meus amigos, fora o que vocês já conhecem: Michael e Connor.
    - Qual dos dois é seu namorado? - Papai sussurrou em meu ouvido.
    - Papai!!! - Bati em seu ombro levemente - Não fale este tipo de coisa!
    Ele riu, como se fosse uma piada inocente.
    - Vão dançar. Sua mãe e eu ficaremos aqui. - Ele falou, ainda sorrindo.
    Connor e eu fomos para a pista de dança. Começou a tocar direto Let Her Go de Passenger. Era uma música que não chegava a ser lenta, mas não era rápida. Tentamos dançar juntos, mas algo nos repelia um do outro. Então começou a tocar A Thousand Years de Christina Perri, e tivemos que dançar juntos. Como um casal.
    - Seus pais são engraçados. - Connor disse rindo.
    Seu sorriso é lindo!, pensei.
    - Eles são legais. Seus pais vêm? - Perguntei a ele.
    - Mais tarde. - Ele segurou minha cintura, sorrindo. - Mas vamos aproveitar o momento. Ele dançava muito bem e eu, bem... Posso dizer que eu sabia alguma coisa.
    - Delia, Connor, venham para o pátio! Já está quase na hora! - Katherine chamava.
    Fomos até lá, passando pela multidão de alunos até os jardins, onde se encontravam minhas amigas e outros alunos. Encontrei Will e Nick parados em um canto.
    - Por que vocês estavam fugindo de nós, ontem no shopping? - Perguntei.
    - Queríamos comprar ternos - Nick falou envergonhado.
    - Não precisavam fugir. Não iríamos rir de vocês, somos suas amigas.
    Eles ficaram quietos até que anunciaram.
    - Os fogos de artifício começarão a qualquer momento. - Amelia anunciou.
    - Estou tão feliz! - Disse eu - Este é meu primeiro baile.
    - Eu não sei quantos eu já fui. - Anna falou pensativa.
    - Em 15 anos? Acho difícil. - Amelia replicou.
    - Até que horas dura? - Kath perguntou.
    - Até amanhã. Quando a última pessoa sair, ele acaba. - Michael falou.
    - Olhem! - Anunciei. O show de fogos já havia começado.
    - Já vão começar a contar! - Alguém na multidão falou. Não demorou muito e começaram a fazer a contagem regressiva.
    - Dez! - Eu estava fascinada com os fogos.
    - Nove! - A alegria exalava de mim.
    - Oito! - Comecei a me sentir estranha.
    - Sete! - Era como se tudo estivesse em câmera lenta.
    - Seis! - Apenas ouvi uma voz dizendo: Prepare-se.
    - Cinco! - Avistei uma criança segurando uma rosa vermelha.
    - Quatro! - Ela era loura de olhos azuis, tinha talvez seis anos.
    - Três! - Em alguns momentos ela desapareceu.
    - Dois! - Um bilhete se encontrava na minha frente no chão.
    - Um! - Estava escrito Prepare-se.
    - Feliz Ano-Novo! - Todos deram um abraço em grupo, do qual eu não conseguia sair. Eram muitas pessoas, mas Connor puxou-me para um canto e finalmente saí.
    - O que foi? - Perguntei a ele.
    - Só queria te dar um presente de Ano-Novo. - Ele me puxou pela cintura e me beijou carinhosamente.
    Quando acabou, eu estava sem palavras. O que dera nele? Ele me olhou com carinho e riu.
    - Pensei que minha namorada gostaria disso.
   Espere, agora eu sou a namorada dele? Minha noite estava ficando cada vez melhor.
    - Não esperava que fizesse isso. - Finalmente consegui falar. - Mas admito que gostei. - E puxei-o para beijar um pouco mais.


***

    Voltei para a casa de madeira mais ou menos 02h15min, pois a festa já havia acabado. Meus pais já haviam ido embora, assim como os de meus amigos. Kath, Mia e Anna foram deitar direto, mas claro que colocando o pijama. Fiquei um tempo a mais acordada. Aquela garota loira me lembrava alguém, mas não sei quem era. Vasculhei minha memória, tentando lembrar onde eu a havia visto antes, mas nada veio à minha mente. Fui deitar com milhões de dúvidas em minha cabeça, mas quando cheguei em minha cama, para minha surpresa, encontrei uma rosa vermelha sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário