segunda-feira, 14 de julho de 2014

Capítulo 1 - Jornada


    - Delia! - Christine chamava. - Arrumou tudo?
    - Sim. O que é este lugar mesmo?
    - É um refúgio onde criaturas mágicas podem ficar caso algo ruim aconteça, ou se foram exiladas. Cada um tem a sua casa escondida em folhas, árvores ou em lagos. Claro, todas elas são decentes, mas acho que você vai gostar. Elas são escondidas assim, pois alguns guardas vêm em certas horas do dia para procurar os fugitivos.
    - Ótimo, vou ser uma fugitiva. - Disse eu com uma alegria sarcástica.
    - Delia, você não é uma fugitiva. - Christine falou docemente.
    - Fugitiva da maldição. Isso é uma espécie de fugitivo. - Disse eu.
    - Não fale isso. Você pode estar fugindo, mas é só temporariamente.
    Olhei para ela com desconfiança. Abri a boca para falar algo, mas William interrompeu.
    - Vamos! - Ele chamou.
    Saímos e fomos para um campo. Aurich não poderia ir naquela vez, pois ele era um dos componentes do Conselho de Filhos da Lua (mesmo nenhum deles sendo um Filho da Lua) e precisava ficar com eles. Ótimo tutor! Christine iria para o Refúgio, como minha Guardiã.
    Chegamos ao suposto portal que nos levaria até lá. Parecia ser um lugar bem comum, na realidade.
    - Parece ser um campo bem comum. - Nick falou.
    - Nem tudo é o que parece. - Christine disse. - Esse é um portal milenar, um local onde a magia é muito forte. Se fizer qualquer tipo de feitiço ou atirar uma esfera azul aqui, vai ser muito poderoso.
    - Defina poderoso.
    - Do tipo que pode te jogar para trás se não for bem feito. - Falei sarcasticamente.
    - Sabem que estamos saindo da escola? - Anna perguntou.
    - O diretor está ciente de tudo. Ele disse que colocou guardas para rondar a escola, para isso não se repetir. - Christine respondeu.
    - Espero que isso não aconteça novamente! - Katherine falou temerosa. - Da última vez foi terrível.
    - Não foi você que foi quase morta, Kath. - Disse eu.
    - Você sabe que eu morro de medo que você morra. - Ela respondeu.
    Eu ri. Sabia que ela se importava comigo.
    - Entrem no portal. - Christine interrompeu. - Não querem chegar atrasados. - Ela atirou uma esfera azul no chão e ela se quebrou, revelando um vórtice de pura energia. Cambaleei para trás, devido à energia do vórtice.
    Entrei após Nick e Anna, sendo assim a última, já que Katherine e William entraram antes. Estava um pouco nervosa em relação a tudo e mais um pouco. A maldição ainda não havia sido quebrada, eu não havia encontrado nenhum dos objetos necessários para sua quebra e eu sabia que os ataques ainda não haviam parado, que só ficariam mais intensos. Quanto nervosismo para um só dia!
    Saí do outro lado do portal com os olhos fechados, morrendo de medo que algo de errado acontecesse. Eu não sei o que está acontecendo comigo, parecia que alguma coisa havia sido alterada dentro de mim. Quando abri-os, fiquei encantada com o lugar que eu estava.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus amores, tenho uma notícia: As postagens não serão de dois em dois dias como eu fazia antes. Desta vez serão de semana em semana, para ficar mais fácil.
Beijos Gio.

4 comentários:

  1. Finalmente você postou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei mas postei. Hehehe, eu precisava de ideias para o capítulo e para o resto do livro, já que eu tinha bolado poucas coisas.
      Beijos Gio.

      Excluir
  2. Olha, vou ser direta. Sei que não é facil escrever um livro e tal mas você podia pelo menos se esgorçar não acha? Olha, Giovanna, você conseguiu uma chuva de fãs para alguem que estava escrevendo um livro e o concluiu em poucos meses. Mas a sua tempestade vai acabar rapidinho se demorar seculos só para postar um textinho minimo. Só estou sendo franca, pois você tem talento e parece não aproveitar. Se você quer comentarios elogiando você ai vai um: Você é otima, tem um talento incrivel e surpreende os fãs o tempo inteiro. Mas, ja que aprendi com a Ju que criticas construtivas tambem sao boas ai vai uma:
    Você desperdiça o que tem. É diferente se voce nao gosta de escrever, mas se gosta, o que esta fazendo ai? A sua preguiça esta dominando você? Por que eu garanto que se ela te domar você nunca vai fazer sussesso. Eu acho que falo pela maioria aqui! E muitas pessoas que eu conheço concordam comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você abriu meus olhos. Eu só postei esse pequeno texto, pois algumas pessoas estavam pedindo para eu postar. Eu fiquei com um bloqueio criativo e não conseguia criar ideias. Agora, o capítulo 2 vai sair um pouco maior e eu vou editar o esse capítulo para ficar maior.
      Você me deu uma dica maravilhosa e posso dizer que vai ser muito útil ao longo da escrita.
      Muito obrigada mesmo ;)
      Beijos Gio.

      Excluir