quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Capítulo 8 - O Desfiladeiro Garras de Prata


    Era noite quando chegamos ao Desfiladeiro. Agora eu entendia o porquê do seu nome: à luz da Lua seu gelo ficava prateado, e sua forma era de uma garra.
    Lá era frio, mas por ter sido criada em um lugar frio, não sentia nada.
    - Quem é você? - Perguntei. - Por que estamos aqui?
    - Você não precisa saber quem eu sou, mas é necessário que você saiba o motivo pelo qual estamos aqui. - Disse ela calmamente. - Viemos para cá, pois está havendo uma Revolução combinando o Mundo Humano e Imperius. - Imperius era nosso mundo mágico. - Alguns dos humanos descobriram o portal para o nosso mundo, e agora querem tomar nossos poderes à força. Devo lhe contar que a Caverna de DeepVale está na região de Vero.
    - Onde fica isso?
    - Fica ao norte de Héron e ao sul de Sofer. Lá foi lançada a maldição, mas a Caverna está sendo guardada por humanos, que cobiçam suas forças mágicas.
    - Mas qual o motivo que você me trouxe para cá? - Disse eu.
    - Aqui está um dos objetos da quebra da maldição: a Chave de Valliers.
    - E o quê a Chave faria?
    - Ela vai abrir a porta para a Caverna. Assim você estará se aproximando cada vez mais da quebra da Maldição.
    - É melhor nós irmos. - Disse eu. - Já é noite, e estou preocupada com os que deixamos na caverna.
    - Mais uma coisa. - A anciã olhou para mim. - Um dos seus companheiros é mais próximo do que parece.
    - Como assim? - Perguntei.
    - Você vai descobrir. - Ela falou com um ar misterioso.
    Então um nome ressoou na minha cabeça.
    Kristina... Kristina... Christine!
    Christine! É isso!
    - Christine é minha irmã! - Gritei. - Mas no quê isso vai nos ajudar? - Automaticamente muitas dúvidas começaram a se formar em minha cabeça, mas a que martelava mesmo era: Por quê Christine nunca dissera que era minha irmã mais velha?
    - Isso vai ser importante em um desafio que virá pela frente. - Disse ela. - Porém você ainda não está pronta para enfrentar seu destino. Teremos que conseguir a chave de Valliers antes.
    - Em qual lugar do Desfiladeiro iremos conseguir a chave? - Perguntei.
    - Não é exatamente no Desfiladeiro que vamos encontrar a chave. Estamos no lugar correspondente ao Himalaia. Este desfiladeiro é um portal para o Mundo Humano, e vai ser lá que pegaremos a Chave.
    - No Himalaia. Pegaremos a Chave no Himalaia. - Repeti incrédula. - Sem chance! Ouvi dizer que muitos morreram ao tentarem subir uma de suas montanhas. Como nós faremos isso?
    - Humanos subiram e morreram. Não esqueça que somos criaturas mágicas. Podemos voar, nos teletransportar e sobreviver as temperaturas mais altas ou até mesmo as mais baixas. Nada vai acontecer conosco.
    - Iremos amanhã de manhã. - Disse eu. - Estou um pouco cansada, então já vou dormir. Boa noite.
    Tive uma noite agitada e com sonhos estranhos. Apenas um deles foi importante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário